Modric e Marcelo sofrem lesões musculares e vão desfalcar Real Madrid

MADRI (Reuters) - O meio-campista Luka Modric e o lateral Marcelo vão desfalcar o Real Madrid após sofrerem lesões musculares, informou o clube espanhol nesta segunda-feira.

O lateral-esquerdo brasileiro e o meia croata passaram por exames nesta segunda-feira após saírem de campo durante a vitória do Real por 2 x 1 sobre o Málaga, no sábado.

"Após exames realizados hoje no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja, Marcelo foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda", informou o Real em comunicado.

"Modric foi diagnosticado com uma lesão em seu músculo abdutor direito".

O Real não confirmou o tempo que os jogadores devem ficar fora, mas a mídia espanhola relatou que a dupla pode ficar fora de ação por até um mês.

Marcelo e Modric devem perder diversos jogos importantes, incluindo a partida de ida em casa contra o Napoli pela Liga dos Campeões em 15 de fevereiro.

O Real, que já está sem Pepe, Dani Carjaval e Gareth Bale, enfrenta o Celta de Vigo na quarta-feira para tentar reverter um déficit de 2 x 1 e alcançar a semifinal da Copa do Rei.

A equipe de Zinedine Zidane está um ponto à frente do Sevilla na liderança do Campeonato Espanhol, com um jogo a menos.

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos