Preços recuam com aumento da produção nos EUA

CINGAPURA (Reuters) - Os preços do petróleo recuavam nesta segunda-feira, caindo pela primeira vez em três sessões conforme perspectivas de aumento da produção nos Estados Unidos pesavam sobre o mercado.

O petróleo Brent recuava 0,5 dólar, ou 0,9 por cento, a 54,99 dólares por barril, às 8:23 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,6 dólar, ou 1,13 por cento, a 52,62 dólares por barril

As empresas de energia norte-americanas tiveram na semana passada a maior alta no número de sondas de perfuração em atividade em quase quatro anos. Foram adicionadas 29 plataformas na semana encerrada em 20 de janeiro, totalizando 551, maior nível desde novembro de 2015, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes na sexta-feira.

A produção de petróleo nos Estados Unidos aumentou mais de 6 por cento desde meados de 2016, embora permaneça 7 por cento abaixo da máxima histórica de 2015. A produção está de volta aos níveis do final de 2014, quando a forte produção de petróleo nos EUA contribuiu para um queda nos preços do petróleo.

(Por Naveen Thukral)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos