Bancada do PSD anuncia apoio à reeleição de Rodrigo Maia na presidência da Câmara

BRASÍLIA (Reuters) - A bancada do PSD na Câmara anunciou nesta terça-feira, por meio de nota, o apoio à recondução do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Lideranças do partido já haviam sinalizado ao governo e a Maia seu apoio, embora um integrante do partido --o atual líder Rogério Rosso (DF)-- tivesse lançado candidatura à presidência da Câmara.

A oficialização da posição do partido, no entanto, só ocorreu nesta terça-feira, um dia após a bancada reunir-se com Maia. Rosso, que convocou coletiva para quarta-feira, já havia liberado sua bancada para avaliar outros cenários.

“Nos últimos dias cresceu entre os deputados federais do PSD o apoio à recondução de Rodrigo Maia”, diz a nota assinada por Marcos Montes (MG), líder eleito para comandar a bancada a partir da retomada dos trabalhos do Legislativo, em fevereiro.

“Pesou na decisão uma ampla e profunda variedade de motivos, entre eles o reconhecimento de que a atuação de Rodrigo Maia no comando da Câmara tem sido de extrema importância para o projeto do governo federal de tirar o país da sua pior crise econômica”, acrescenta a nota.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos