De volta à seleção para amistoso com Colômbia, Robinho espera ficar de vez

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Jogador mais velho do grupo que enfrentará a Colômbia em amistoso na quarta-feira, o atacante Robinho quer aproveitar a primeira oportunidade com o técnico Tite para provar que ainda pode ser útil à seleção brasileira.

O atacante do Atlético Mineiro, com passagem por times como Real Madrid, Milan e Manchester City, já disputou Copa do Mundo e tem experiência na bagagem, mas não havia sido convocado ainda pelo treinador da seleção antes do amistoso contra os colombianos, que será disputado em homenagem às vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense.

“O nosso objetivo não é vir uma só vez, mas quem sabe ter mais chances e ficar”, disse o jogador, de 32 anos, a jornalistas na apresentação da seleção em um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro.

“Chego com uma motivação muito grande e com uma enorme alegria de novo à seleção”, acrescentou Robinho, que faz parte da equipe formada apenas por jogadores que atuam em times brasileiros para enfrenta a Colômbia.

Robinho completará 33 anos na quarta-feira, dia do chamado "Jogo da Amizade" com a Colômbia, que terá renda revertida para as famílias das vítimas da queda do avião que levava jogadores da Chapecoense, no ano passado, para a final da Copa Sul-Americana em Medellín.

Se conseguir convencer o técnico Tite, que afirmou na semana passada que usará o jogo no Engenhão para fazer observações de jogadores que podem ser convocados no futuro para o time que disputa vaga no Mundial da Rússia, Robinho terá 34 anos em 2018, ano da próxima Copa do Mundo.

Já o mais jovem do grupo, o lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, era um dos mais motivados na apresentação.

“É uma grande chance, uma grande oportunidade, e venho para mostrar meu trabalho que me trouxe até aqui”, disse.

O próximo jogo oficial da seleção brasileira será em março, contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa da Rússia. O Brasil lidera as eliminatórias e precisa apenas de mais um ou dois pontos para garantir a classificação antecipada para o Mundial.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos