Federer e Wawrinka vencem e irão se enfrentar em semifinal do Aberto da Austrália

MELBOURNE (Reuters) - O suíço Roger Federer venceu nesta terça-feira o alemão Mischa Zverev por 6-1, 7-5 e 6-2 ao mostrar novamente um bom tênis no Aberto da Austrália para avançar para a 131ª semifinal de sua carreira, na qual irá enfrentar o compatriota Stanislas Wawrinka.

Federer, quatro vezes ganhador do primeiro torneio de Grand Slam do ano, neutralizou o jogo de saque e voleio do alemão para seguir na busca por seu 18° título de torneios do Grand Slam, e o primeiro desde 2012.

Zverev havia derrotado o número 1 do mundo, Andy Murray, na quarta rodada, mas viu seu ritmo cair gradualmente na partida contra Federer após perder o primeiro set em 19 minutos.

Mais cedo, Wawrinka se impôs sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga por 7-6, 6-4 e 6-3, em partida de 2 horas e 15 minutos.

O suíço, campeão no cimento australiano em 2014, teve sua atuação mais completa no torneio contra Tsonga, ao acertar 41 winners.

"Vai ser difícil ter alguns torcedores a favor (de Federer), mas espero que alguns me apoiem", disse Wawrinka em entrevista na quadra ao ser perguntado sobre possível partida com o compatriota, que ainda não havia jogado sua partida nas quartas de final.

(Reportagem de Nick Mulvenney)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos