Federer e Wawrinka vencem e irão se enfrentar em semifinal do Aberto da Austrália
MELBOURNE (Reuters) - O suíço Roger Federer venceu nesta terça-feira o alemão Mischa Zverev por 6-1, 7-5 e 6-2 ao mostrar novamente um bom tênis no Aberto da Austrália para avançar para a 131ª semifinal de sua carreira, na qual irá enfrentar o compatriota Stanislas Wawrinka.
Federer, quatro vezes ganhador do primeiro torneio de Grand Slam do ano, neutralizou o jogo de saque e voleio do alemão para seguir na busca por seu 18° título de torneios do Grand Slam, e o primeiro desde 2012.
Zverev havia derrotado o número 1 do mundo, Andy Murray, na quarta rodada, mas viu seu ritmo cair gradualmente na partida contra Federer após perder o primeiro set em 19 minutos.
Mais cedo, Wawrinka se impôs sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga por 7-6, 6-4 e 6-3, em partida de 2 horas e 15 minutos.
O suíço, campeão no cimento australiano em 2014, teve sua atuação mais completa no torneio contra Tsonga, ao acertar 41 winners.
"Vai ser difícil ter alguns torcedores a favor (de Federer), mas espero que alguns me apoiem", disse Wawrinka em entrevista na quadra ao ser perguntado sobre possível partida com o compatriota, que ainda não havia jogado sua partida nas quartas de final.
(Reportagem de Nick Mulvenney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.