Texas Instruments supera previsões de receita trimestral

(Reuters) - A fabricante de chips Texas Instruments divulgou receita trimestral acima do esperado, ajudada pela forte demanda dos mercados automotivo e industrial por seus chips analógicos e embutidos.

Texas Instruments, que tem a Apple entre suas maiores clientes, também previu para o atual trimestre lucro de 0,78 a 0,88 dólar por ação e receita de 3,17 bilhões a 3,43 bilhões de dólares.

Analistas em média previam lucro de 0,75 dólar por ação e receita de 3,21 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido da Texas Instruments no quarto trimestre subiu para 1,05 bilhão de dólares, ou 1,02 dólar por ação, ante 836 milhões de dólares, ou 0,80 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam um lucro de 0,82 dólar. A receita subiu 7,1 por cento para 3,41 bilhões de dólares, superando estimativa média de analistas de 3,32 bilhões de dólares.

Os chips analógicos da empresa são usados para medir as mudanças no som e na temperatura, enquanto a unidade de chips embutidos fabrica microcontroladores usados na Internet de Coisas e dispositivos pessoais.

(Reportagem de Narottam Medhora)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos