Tite opta por time experiente para partida contra a Colômbia

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico Tite optou por um time mais experiente, com jogadores que fazem parte do grupo principal ou já passaram pela seleção, para a partida do Brasil contra a Colômbia, na quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Sem poder contar com o time principal, já que o Brasil vai atuar apenas com atletas que jogam no país, Tite optou por jogadores experientes, como Robinho, Diego Souza e Fábio Santos, que já estiveram na seleção principal, e ainda escolheu o goleiro Weverton, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Fágner e o meia Lucas Lima, que têm feito parte do grupo principal da seleção.  

Completam o time que vai enfrentar os colombianos o zagueiro Geromel, o volante Wallace, campeão olímpico em 2016, e os meias William Arão e Dudu. Os dois últimos estavam sendo observados pelo técnico Tite há tempos, e o treinador aguardava apenas uma oportunidade para convocá-los.

O amistoso de quarta-feira terá a renda revertida para as famílias das vítimas da queda do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia, no fim do ano passado.

“Esse é um jogo que não gostaríamos que acontecesse, mas ele tem um cunho solidário muito grande e uma responsabilidade da mesma forma também”, disse o treinador antes da atividade desta terça-feira.

“Quem está aqui mereceu estar e vão querer mostrar trabalho...o jogo tem cunho de homenagem e solidariedade, mas é uma oportunidade também de valorização para quem foi convocado”, adicionou Tite.

O Brasil vai enfrentar a Colômbia com Weverton, Fágner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Wallace, William Arão, Lucas Lima e Dudu; Robinho e Diego Souza.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos