Usina nuclear de Angra 2 é desconectada do sistema elétrico após falha
A usina nuclear de Angra 2, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi desconectada do sistema elétrico do Brasil após uma falha, informou nesta terça-feira (24) a Eletronuclear, subsidiária da estatal Eletrobras responsável pela operação da unidade.
O problema foi registrado às 22h35 da segunda-feira, e atualmente técnicos da Eletronuclear investigam as causas do incidente e trabalham para providenciar o retorno da usina, que tem 1.350 megawatts em capacidade.
"Vale ressaltar que este incidente não envolveu os equipamentos e sistemas da parte nuclear da usina nem representou nenhum risco aos trabalhadores da central nuclear ou ao meio ambiente", disse a Eletronuclear em nota.
A empresa explicou que houve atuação indevida da proteção de sobrepressão de um dos transformadores principais da usina, o que causou o desarme de disjuntores que fazem a conexão da unidade à rede elétrica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.