Apple diz que diálogo com Índia sobre expansão local foi construtivo 

MUMBAI (Reuters) - A Apple disse nesta quarta-feira que valoriza o diálogo franco e construtivo que teve com autoridades da Índia a respeito da expansão de suas operações no país.

Sediada em Cupertino, no Estado norte-americano da Califórnia, a Apple pretende montar seus famosos iPhones na Índia, um dos mercados de smartphone que crescem mais rápido no mundo e onde a empresa ainda só tem uma pequena fatia do negócio.

A Apple demandou uma série de concessões de impostos e fornecimento de Mumbai antes de começar a montar seus iPhones em solo indiano, como a Reuters noticiou na semana passada.

Fontes a par do assunto haviam dito à Reuters que executivos da Apple iriam se reunir com representantes dos departamentos de indústria, tecnologia da informação e finanças nesta quarta-feira para debater suas demandas.

"Estamos trabalhando duro para desenvolver nossas operações na Índia", disse a Apple em um comunicado breve. "Agradecemos o diálogo aberto e construtivo que tivemos com o governo a respeito da expansão adicional de nossas operações locais".

(Por Sankalp Phartiyal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos