Ataque com carro-bomba em hotel deixa ao menos 13 mortos na Somália
Por Abdi Sheikh e Feisal Omar
MOGADÍSCIO (Reuters) - Militantes islâmicos avançaram com um carro-bomba contra o portão de um hotel e explodiram o veículo dentro do local, matando ao menos 13 pessoas nesta quarta-feira na capital da Somália, segundo a polícia.
Houve troca de tiros após os combatentes entrarem no Dayah Hotel, popular entre políticos em Mogadíscio. Uma segunda explosão atingiu a área pouco depois, ferindo diversas pessoas nas proximidades.
O coronel da polícia Abdiqadir Hussein disse à Reuters que forças da segurança conseguiram posteriormente proteger o edifício.
"Resgatamos as pessoas e concluímos a operação no hotel Dayah. As forças da segurança agora estão dentro do hotel e daremos novos detalhes sobre mortos posteriormente", disse.
Outro policial, o major Mohamed Ahmed, disse que uma dúzia de pessoas ficaram feridas, além dos 13 mortos, que incluem membros das forças da segurança e civis. "O número de mortos pode subir", acrescentou.
O grupo islâmico Al Shabaab, que até 2011 controlava Mogadíscio e grande parte da Somália, reivindicou a autoria do ataque.
(Reportagem de Abdirahman Hussein)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.