AT&T registra queda marginal da receita no 4º trimestre

(Reuters) - A AT&T, que acertou a compra da Time Warner, teve queda marginal na receita operacional trimestral nesta quarta-feira, em meio a uma competição intensificada num mercado saturado de comunicação sem fio nos Estados Unidos.

O negócio de 85,4 bilhões de dólares da AT&T com a Time Warner, que pode ser concluído até o fim de 2017, deve enfrentar escrutínio regulatório. O presidente dos EUA Donald Trump havia manifestado oposição ao acordo durante a campanha eleitoral.

O lucro líquido atribuído à empresa caiu para 2,44 bilhões de dólares, ou 0,39 dólar por ação, no quarto trimestre terminado em 31 de dezembro, de um patamar de 4,01 bilhões, ou 0,65 dólar por ação, no ano anterior.

O resultado inclui uma perda antes de impostos de cerca de 1 bilhão de dólares ligada a pensões e planos de benefício pós-emprego.

A segunda operadora de comunicações sem fio dos EUA disse na semana passada que havia acrescentado 200 mil assinantes pagos ao DirecTV Now, seu serviço de vídeo por streaming, e cerca de 900 mil assinantes de serviços sem fio nos EUA no trimestre.

A receita operacional total caiu de 42,12 bilhões de dólares para 41,84 bilhões.

(Reportagem de Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos