Forças sírias e aliados avançam contra Estado Islâmico perto de Aleppo, diz Observatório
BEIRUT (Reuters) - As forças do governo sírio e aliados expulsaram militantes do Estado Islâmico de várias aldeias no nordeste de Aleppo entre terça e quarta-feira, informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos, aproximando-os de território ocupado por rebeldes apoiados pelos turcos.
Os avanços na última semana trouxeram o exército sírio a menos de 8 quilômetros da cidade islâmica de al-Bab, disse o grupo de monitoramento, com sede no Reino Unido.
Al-Bab, cidade em que os insurgentes apoiados pelos turcos lutam separadamente para do grupo jihadista, fica quase 30 quilômetros ao nordeste de Aleppo e 30 quilômetros ao sul da fronteira turca.
Na terça-feira, a Turquia disse que não entregará al-Bab às forças sírias depois de expulsar o Estado islâmico. Os rebeldes apoiados pelos turcos estão mais perto de fazer isso que o exército sírio, uma vez que já atingiram os arredores da cidade.
A luta pelo controle de al-Bab é um dos vários conflitos que estão em andamento na Síria.
(Reportagem de John Davison)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.