Documentário 'Midsummer in Newtown' mostra arte como superação de tragédia
Por Patricia Reaney
NOVA YORK (Reuters) - Um novo documentário mostra como uma brincadeira de criança ajudou os moradores de Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, a encontrar consolo e uma sensação de pertencimento depois que um atirador perturbado matou 20 alunos e seis educadores em sua cidade quatro anos atrás.
"Midsummer in Newtown", que estreia nos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira, acompanha os jovens atores desde seus primeiros testes até a noite de estreia enquanto Michael Unger, um diretor de teatro autônomo de Nova York, e sua equipe os preparam para uma adaptação pop/rock de "Sonho de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare.
"Foi uma maneira de usar a arte para tentar encontrar sentido em lugares nos quais estas crianças estavam um pouco em estado de choque", disse o diretor do filme, Lloyd Kramer. "Isso os uniu através da peça".
Muitas das crianças no espetáculo estavam na escola no momento do ataque.
"Ele (Unger) achou que a peça seria uma oportunidade de elas fazerem algo que fosse o antídoto do pior que lhes aconteceu", contou Kramer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.