Exército sírio impediu ataque do Estado Islâmico perto de Aleppo, diz grupo
BEIRUTE (Reuters) - O Observatório Sírio para Direitos Humanos disse que o Exército repeliu um ataque do Estado Islâmico a sudeste de Aleppo nesta quinta-feira, depois que confrontos cortaram temporariamente uma rota de suprimento que liga a cidade a outras áreas da Síria controladas pelo governo.
Mais cedo uma fonte militar síria negou que a estrada tenha sido interditada e disse que não houve nenhum ataque do grupo militante na área. "Pelo contrário, o Exército está expandindo seu controle naquela área", afirmou a fonte.
O Observatório, um grupo de monitoramento da guerra sediado no Reino Unido, disse que os combates entre forças do governo sírio e militantes do Estado Islâmico a sudeste de Aleppo bloquearam a estrada de Khanaser-Ithriya, a única rota de suprimento do Exército para a cidade de 1,5 milhão de pessoas, que o governo e seus aliados passaram a comandar totalmente em dezembro.
O Exército sírio e forças aliadas frustraram o ataque e a estrada foi reaberta, segundo o Observatório, que ainda afirmou que os militantes não fizeram nenhum novo avanço na área.
A estrada vai de Aleppo através das cidades de Khanaser e Ithriya e às cidades maiores de Hama e Homs mais ao sul.
(Por Ellen Francis)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.