Ford vê lucro menor em 2017, afetada por planos de pensão e México
DETROIT (Reuters) - A Ford divulgou nesta quinta-feira que teve prejuízo no quarto trimestre, refletindo custos com planos de pensão e com baixas contábeis por abandonar uma fábrica planejada no México, e reafirmou sua previsão de lucros menores para 2017.
A Ford teve prejuízo de 783 milhão de dólares, ou 0,20 dólar por ação, no quarto trimestre devido a um ajuste contábil de 3 bilhões de dólares, sem efeito caixa, anunciado semana passada. Após impostos, a remensuração do plano de pensão teve um impacto de 2 bilhões de dólares no lucro líquido da Ford.
Os resultados do período também incluem impacto de 200 milhões relacionados ao cancelamento de uma fábrica de 1,6 bilhão de dólares no México. A Ford disse que, no todo, terá uma economia de 500 milhões de dólares, ao consolidar a produção de carros pequenos da nova fábrica numa planta existente no México.
Excluindo itens não recorrentes, o lucro da Ford foi de 0,30 dólar por ação, em linha com as estimativas de analistas ouvidos pela Thomson Reuters I/B/E/S.
A perspectiva de Ford de lucro menor neste ano contrasta com previsões mais optimistas dos rivais General Motors e as operações de Estados Unidos da Fiat Chrysler.
(Reportagem de Bernie Woodall)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.