Maracanã tem energia cortada por falta de pagamento
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Maracanã, que recebeu a final da Copa do Mundo de 2014 e as cerimônias de abertura e de enceramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficou no escuro nesta quinta-feira depois que a eletricidade foi cortada por falta de pagamento.
"A Light cortou a energia do Maracanã nesta manhã", disse comunicado da concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro. "As contas estão atrasadas desde outubro."
A dívida total é de cerca de 3 milhões de reais, sendo que 1,3 milhão de reais é de responsabilidade do consórcio liderado pela construtora Odebrecht e que tem a concessão do estádio, disse a Light. O restante é de responsabilidade dos organizadores da Rio 2016.
A Light disse que o comitê organizador dos Jogos, que controlou o estádio em setembro e outubro, está negociando sua parte da dívida.
Um dos estádios mais famosos do mundo, o Maracanã sediou a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina na final, e também foi o palco da decisão do Mundial de 1950, quando o Uruguai derrotou o Brasil por 2 x 1 para levantar o troféu.
O último jogo realizado no estádio foi a partida de caridade organizada pelo ex-astro da seleção brasileira Zico, no final de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.