Maracanã tem energia cortada por falta de pagamento

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Maracanã, que recebeu a final da Copa do Mundo de 2014 e as cerimônias de abertura e de enceramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficou no escuro nesta quinta-feira depois que a eletricidade foi cortada por falta de pagamento.

"A Light cortou a energia do Maracanã nesta manhã", disse comunicado da concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro. "As contas estão atrasadas desde outubro."

A dívida total é de cerca de 3 milhões de reais, sendo que 1,3 milhão de reais é de responsabilidade do consórcio liderado pela construtora Odebrecht e que tem a concessão do estádio, disse a Light. O restante é de responsabilidade dos organizadores da Rio 2016.

A Light disse que o comitê organizador dos Jogos, que controlou o estádio em setembro e outubro, está negociando sua parte da dívida.

Um dos estádios mais famosos do mundo, o Maracanã sediou a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina na final, e também foi o palco da decisão do Mundial de 1950, quando o Uruguai derrotou o Brasil por 2 x 1 para levantar o troféu.

O último jogo realizado no estádio foi a partida de caridade organizada pelo ex-astro da seleção brasileira Zico, no final de dezembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos