Produção de minério de ferro da Anglo American no Brasil cresce 76% em 2016
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de minério de ferro da mineradora Anglo American no Brasil cresceu 76 por cento em 2016 ante 2015, para 16,1 milhões de toneladas, por meio da extração no Sistema Minas-Rio, em Minas Gerais, informou a companhia em um comunicado nesta quinta-feira.
No quarto trimestre, a produção de minério de ferro da empresa no Minas-Rio --seu único ativo produtor da commodity no Brasil-- cresceu 49 por cento ante o mesmo período do ano anterior e avançou 9 por cento na comparação com o terceiro trimestre, para 4,9 milhões de toneladas.
O sistema conta com um mineroduto de 530 quilômetros de comprimento que, com o uso de água, transporta o produto da mina e unidade de beneficiamento da Anglo em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, no Estado de Minas Gerais, até o Porto do Açu, no Estado do Rio de Janeiro.
A Anglo American também informou que a produção de níquel no Brasil cresceu 4 por cento no quarto trimestre ante o mesmo período do ano anterior, para 10,9 mil toneladas.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.