Tribunal alemão ordena prisão de menina que esfaqueou policial em nome do Estado Islâmico
BERLIM (Reuters) - Um tribunal alemão prendeu uma menina adolescente alemã-marroquina nesta quinta-feira por esfaquear um policial numa estação de trem sob ordens dos militantes do Estado Islâmico.
Safia S., cidadã de dupla nacionalidade, de 16 anos, foi condenada por tentativa de assassinato e por ser uma apoiadora do Estado Islâmico por um tribunal regional na cidade de Celle, no norte do país.
O advogado de defesa disse que iria entrar com o um recurso contra a sentença de seis anos de prisão, que ele chamou de “inquestionavelmente alta”, numa corte federal na cidade de Karlsruhe, no sudoeste do país.
O pai da menina, identificado somente como Robin S., disse a uma rede de jornais que os promotores realizaram um “julgamento show” contra a sua filha pelo fato de ela ser muçulmana.
"Se ela fosse punk, ela pegaria um máximo de dois anos”, disse o pai, segundo a rede de jornais. Ele afirmou que a menina se arrependia da suas ações e que merecia uma nova chance.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.