Unilever encerra 2016 com crescimento de vendas abaixo do esperado
LONDRES (Reuters) - A fabricante de bens de consumo Unilever divulgou nesta quinta-feira vendas menores do que o esperado no quarto trimestre, culpando a desmonetização na Índia e economia fraca no Brasil.
A empresa disse que as vendas subjacentes subiram 2,2 por cento no trimestre. A expectativa média de analistas era de alta de 2,8 por cento, de acordo com um consenso compilado pela empresa, após crescimento de 3,2 por cento no terceiro trimestre e de 4,7 por cento no primeiro semestre.
Para o ano todo, o crescimento das vendas foi de 3,7 por cento, abaixo da alta de 3,9 por cento que os analistas estavam esperando.
Olhando para a frente, a empresa está mirando um crescimento na faixa de 3 a 5 por cento para 2017, mas disse que os resultados na primeira metade do ano seriam abaixo disso, devido aos problemas no Brasil e na Índia, além do período da Páscoa.
"Nós esperamos o primeiro semestre e primeiro trimestre em particular tenham um ritmo ligeiramente mais lento do que isso," disse o vice-presidente financeiro da Unilever, Graeme Pitkethly.
(Reportagem de Martinne Geller)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.