Vitória sobre Colômbia cria dúvidas positivas para seleção brasileira, diz Tite

(Reuters) - A atuação do Brasil na vitória sobre a Colômbia na quarta-feira no estádio Nilton Santos, o Engenhão, abriu importantes opções para o futuro da seleção brasileira, disse o técnico Tite.

O treinador elogiou individualmente vários atletas e seus pontos fortes, como a intensidade do meia-atacante Dudu, autor do gol da vitória, a força física do zagueiro Rodrigo Caio e do volante Wallace, a experiência de Fábio Santos e a flutuação do meia Gustavo Scarpa.

No entanto, Tite não quis adiantar quem pode aparecer em uma futura lista do Brasil para um jogo oficial pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"A gente começa a ter opções, mas quantos vão ser e em que momento vai ser, isso não sei", disse Tite. "Eles colocaram dúvidas sim, e foram dúvidas boas".

O Brasil jogou contra a Colômbia apenas com atletas que atuam em times do país, em jogo beneficente às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, e a maioria nunca havia recebido chance na seleção principal.

"O grupo não está fechado, absolutamente.... Não vamos deixar de acompanhar ninguém, esteja o atleta na China, na Europa ou na América do Sul", acrescentou.

Somente 18.695 pessoas compareceram no estádio, que tem capacidade para 45 mil pessoas, para assistir ao "Jogo da Amizade", disputado menos de dois meses depois da tragédia aérea que matou 71 pessoas na Colômbia.

Com a vitória o Brasil deve voltar ao topo do ranking da Fifa e o técnico Tite mantém sua invencibilidade no comando da seleção, após sete vitórias consecutivas.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos