Barcelona enfrenta Atlético de Madri na semi da Copa do Rei; Celta pega Alavés

Por Richard Martin

(Reuters) - O Barcelona, atual campeão, vai enfrentar o Atlético de Madri na semifinal da Copa do Rei, enquanto Celta de Vigo e Alavés disputarão a outra vaga na decisão do título, após sorteio realizado nesta sexta-feira.

O Atlético, 10 vezes campeão da Copa, recebe o Barcelona em casa em 1° de fevereiro, e jogará no Camp Nou em 8 de fevereiro.

O Barcelona é o maior vencedor da competição, com 28 troféus, e se consagrou campeão nas duas últimas temporadas sob comando do técnico Luis Enrique, que disse nesta semana que sua final ideal seria contra o Celta de Vigo, seu ex-clube.

O Barça venceu o Real Sociedad por 6 x 2 no placar agregado para avançar às semifinais, enquanto o Atlético venceu o Eibar por 5 x 2. O Alavés venceu o Alcorcón por 2 x 0 no agregado e o Celta eliminou o Real Madrid, líder da Liga Espanhola, por 4 x 3 no agregado.

O Celta alcançou a final da Copa do Rei três vezes, mas nunca venceu a competição.

A final será disputada em 27 de maio em local ainda a ser determinado, embora a mídia espanhola tenha relatado que será no estádio do Atlético de Madri, o Vicente Calderón, que será fechado no final da temporada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos