BM&FBovespa diz que CME Group vendeu integralmente ações da bolsa
SÃO PAULO (Reuters) - A BM&FBovespa informou nesta sexta-feira que a CME Group alienou integralmente sua posição em ações de emissão da bolsa brasileira, mas destacou que os acordos entre as duas companhias seguirão em vigor.
"Os acordos entre a BM&FBovespa e o CME Group permanecerão em vigor e as empresas buscarão continuar a cooperar estrategicamente em desenvolvimento de produtos, tecnologia e outras áreas de interesse mútuo para ambas as empresas", disse em comunicado ao mercado.
Em 20 de janeiro, o conselheiro indicado pelo CME Group para o conselho de administração da BM&FBovespa, Charles Peter Carey, renunciou ao posto.
Conforme a última informação pública disponível sobre a participação da CME na BM&FBovespa, em comunicado da bolsa brasileira de 6 de outubro de 2016, a CME detinha uma fatia de 2,4 por cento, equivalente a 43.560.000 ações ordinárias.
Naquela ocasião, a BM&FBovespa informou que o CME Group havia concluiu a venda de 28 milhões de ações emitidas pela BM&FBovespa, reduzindo sua participação acionária de 4 para 2,4 por cento das ações em circulação.
Em termos financeiros, a fatia de 2,4 por cento da CME representava o equivalente a 797,148 milhões de reais, considerando a cotação de fechamento dos papéis na quinta-feira, de 18,30 reais.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.