Ecclestone descarta criar categoria rival à Fórmula 1
Por Alan Baldwin
LONDRES (Reuters) - O ex-chefe comercial da Fórmula 1 Bernie Ecclestone descartou a especulação de que ele poderia criar uma categoria rival e disse que nunca iria querer minar o campeonato existente.
Em um comunicado à Reuters nesta sexta-feira, o britânico de 86 anos afirmou que queria esclarecer rumores que se espalharam depois que ele foi substituído pelo norte-americano Chase Carey na segunda-feira.
"Eu construí a categoria durante os últimos 50 anos, o que é algo de que me orgulho, e a última coisa que quero é vê-la prejudicada", declarou ele.
Ecclestone disse esperar que os fãs aprovem o fato de os novos proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, que completou sua aquisição na segunda-feira, pretendem colocar dinheiro de volta no esporte.
"O novo proprietário da empresa será capaz de realizar a administração de uma maneira diferente da maneira que eu fazia, que era produzir resultados financeiros para os acionistas, as ações normais de um executivo-chefe", disse ele.
A Liberty, de propriedade do magnata norte-americano da TV a cabo John Malone, tem uma visão de longo prazo para a categoria, e disse que pretende fazer a Fórmula 1 crescer nas Américas , trazendo uma audiência nova e mais jovem, ao mesmo tempo que mantém as praças europeias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.