Investigação não encontra evidência de fraude em lutas de boxe da Rio 2016, diz Aiba
LONDRES (Reuters) - "Relações não profissionais" dentro da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) criaram uma atmosfera de conspiração entre diretoria e árbitros que afetaram a entidade durante os Jogos Rio 2016, informou o órgão em comunicado nesta sexta-feira.
O órgão informou, no entanto, que um comitê especial de investigação não encontrou evidências de interferência ativa nos resultados após realização de 50 entrevistas durante um período de quatro meses.
"Um eixo indesejável de influência e tomada exclusiva de decisão foi criado e usado pela ex-diretoria, que levou à falta de realização do processo devido", disse o presidente da Aiba, Ching-kuo Wu.
"Embora não haja evidência de que isso tenha tido influência direta nos resultados no Rio, se a melhor prática não for seguida 100 por cento do tempo por nossas autoridades e árbitros e juízes, isto é inaceitável".
(Reportagem de Alan Baldwin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.