Onda de frio esperada no sul da Rússia ameaça lavouras de trigo de inverno
MOSCOU (Reuters) - Uma onda de frio esperada para entre 27 de fevereiro e 4 de fevereiro em partes das regiões de Rostov e Krasnodar, no sul da Rússia, ameaça as lavouras de trigo de inverno na área, disse a consultoria agrícola russa Ikar em nota nesta sexta-feira.
As temperaturas deverão cair na parte sudoeste da região de Rostov e no noroeste da região de Krasnodar para entre -8 e -18 graus celsius.
A área não está protegida por neve no momento, disse o chefe da Ikar, Dmitry Rylko, em nota. Tanto Krasnodar quanto Rostov são importantes regiões produtoras de trigo.
Rylko estima as áreas produtivas que estão sob risco de danos em entre 400 mil e 500 mil hectares na região de Rostov e de 300 mil a 400 mil hectares na região de Krasnodar.
No outono, produtores russos semearam 17,4 milhões de hectares com grãos de inverno para a safra 2017, ante 16,3 milhões de hectares no ano anterior, em 100 por cento da área planejada.
(Por Polina Devitt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.