Sem inspiração, Atlético de Madri fica no zero a zero com o Alavés

BARCELONA (Reuters) - O Atlético de Madri segue tendo dificuldades para jogar fora de casa no Campeonato Espanhol, e neste sábado ficou apenas no 0 x 0 com o Alavés, desperdiçando pontos longe de seus domínios pela segunda semana consecutiva e de quebra perdendo o zagueiro da seleção uruguaia Jose Maria Gimenez por lesão.

Mesmo com a partida de ida contra o Barcelona pela semifinal da Copa do Rei na próxima quarta-feira, o técnico Diego Simeone colocou força máxima em campo diante do Alavés, mas sua equipe foi superada pelos bascos, que ainda não venceram pelo Espanhol em 2017.

No melhor lance de um primeiro tempo de dominância do Alavés, o zagueiro Victor Laguardia acertou a trave do Atlético com um sem-pulo, e o atacante brasileiro Deyverson pegou o rebote de cabeça, finalizando por cima do gol.

O time do técnico Mauricio Pellegrino, que assim como o Atlético também assegurou na última semana vaga nas semifinais da Copa do Rei, seguiu dominando ações no segundo tempo, e os meio-campistas Victor Camarasa e Edgar Mendez desperdiçaram boas chances cada um. O lateral Theo Hernánez, emprestado pelo time de Madri ao Alavés, também parou na defesa do goleiro Miguel Angel Moya.

A equipe de Simeone venceu apenas um dos últimos quatro jogos que fez fora de casa no Espanhol, no que vem sendo a pior campanha do time desde que o argentino assumiu o comando em dezembro de 2011.

O Atlético é o quarto colocado com 36 pontos e pode cair para quinto se a Real Sociedad vencer o líder Real Madrid no domingo; o Alavés é o 12º com 24 potos. O atual campeão Barcelona, terceiro, visita o Betis no domingo, enquanto o vice-líder Sevilla viaja para encarar o Espanyol.

(Por Richard Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos