Federer supera Nadal e conquista o Aberto da Austrália
Por Ian Ramson
MELBOURNE (Reuters) - Roger Federer derrotou Rafael Nadal por 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3 em uma clássica final do Aberto da Austrália neste domingo e garantiu seu 18º título de um Grand Slam.
Impulsionado pela torcida na Rod Laver Arena, Federer recuperou-se depois de estar perdendo por 3-1 no set final para fechar a partida no segundo match point com um winner, garantindo seu quinto troféu em Melbourne Park.
Cabeça-de-chave número 17 e disputando o primeiro torneio depois de seis meses afastado, Federer comemorou o retorno brilhante às quadras depois de lesão com o primeiro título de um Grand Slam desde Wimbledon em 2012.
A vitória fez de Federer o primeiro tenista a conquistar cinco títulos em três torneios diferentes do Grand Slam. Além disso, aos 35, tornou-se o mais velho vencedor do Grand Slam desde que Ken Rosewall venceu o Aberto da Austrália de 1972 aos 37 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.