Topo

Que venha o saibro, afirma um rejuvenescido Nadal

29/01/2017 13h39

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - A esperança de Rafael Nadal conquistar seu 15º título de Grand Slam foi arruinada por um inspirado Roger Federer na final do Aberto da Austrália neste domingo, mas o rejuvenescido espanhol já esfrega as mãos diante da perspectiva de uma temporada "especial" no saibro.

Nadal empatou duas vezes estando um set atrás e teve 3-1 no set decisivo, mas não foi capaz de impedir a vitória de Federer por 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3 na Rod Laver Arena.

Apesar de derrotado, o canhoto de 30 anos ganhou muita confiança depois de ter chegado a sua primeira final de Grand Slam desde a vitória no Aberto da França, em 2014.

O torneio foi um grande teste para a sua forma física, depois de uma lesão no punho ter estragado sua temporada de 2016, e os sinais são bons, disse Nadal, que brigará para estender em Roland Garros, em maio, seu recorde de 10 títulos .

"Eu não posso prever o que acontecerá no futuro", disse Nadal, que era o nono cabeça-de-chave em Melbourne Park. "Eu apenas acho que estou jogando bem".

"Acredito que, jogando desta maneira, coisas boas podem acontecer. Elas podem acontecer nesta superfície, mas podem acontecer especialmente no saibro."

"No saibro, posso me recuperar melhor do que aqui, os adversários não ganham muitos pontos de graça. Se eu fiz isso acontecer, acho que posso continuar tendo sucesso nas quadras duras, mas o saibro pode ser especial".