Real não vai apressar volta de Bale, diz Zidane

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, não irá forçar Gareth Bale a voltar a jogar às pressas, já que o atacante galês ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

O jogador de 27 anos lesionou tendões durante a vitória de 2 x 1 do Real sobre o Sporting de Lisboa pela Liga dos Campeões em novembro e passou por uma cirurgia em Londres.

"Gareth vai demorar um pouco mais (para voltar), mas já está treinando no campo com suas chuteiras, e esse é um bom sinal", disse Zidane ao site do clube após vitória em casa no domingo por 3 x 0 sobre o Real Sociedad no Campeonato Espanhol.

"Temos que ir passo a passo e não apressá-lo".

Bale marcou sete gols em 16 atuações com o Real em todas as competições antes de se machucar.

Zidane não deu uma data para o retorno do jogador, embora a mídia espanhola tenha noticiado que Bale não irá jogar na partida de ida das oitavas de final de seu time contra o Nápoli na Liga dos Campeões no dia 15 de fevereiro. Ele pode estar apto para disputar a partida da volta em 7 de março.

O Real, que lidera o Campeonato Espanhol quatro pontos à frente do Barcelona e do Sevilha com um jogo a menos, viaja para enfrentar o Celta Vigo no domingo.

        

(Por Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos