Trump assina decreto presidencial reduzindo regulamentações
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto nesta segunda-feira com o objetivo de reduzir dramaticamente as regulamentações federais exigindo que as agências cortem duas regulamentações existentes para cada nova regra adotada.
"Esta será a maior lei do tipo já vista em nosso país. Haverá regulamentação, haverá controle, mas será um controle normalizado", disse Trump ao assinar o decreto no Salão Oval da Casa Branca cercado de um grupo de proprietários de pequenas empresas.
O decreto presidencial mais recente de Trump irá preparar um processo para que a Casa Branca estabeleça um teto anual no custo de novas regulamentações, disse uma autoridade de alto escalão aos repórteres antes da assinatura.
Pelo resto do ano fiscal de 2017, o teto de regulamentações será de 0 dólar, disse o funcionário, sob condição de anonimato.
Trump, ele mesmo um empresário que se tornou político, fez campanha prometendo reduzir as regulamentações federais, que disse sobrecarregar os empresários norte-americanos.
(Por Ayesha Rascoe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.