Diego Costa perde pênalti e Chelsea empata com Liverpool

LONDRES (Reuters) - David Luiz marcou seu primeiro gol desde que retornou ao Chelsea, mas um pênalti desperdiçado por Diego Costa deixou a partida empatada por 1 x 1 com o Liverpool, nesta terça-feira, pelo Campeonato Inglês.

O zagueiro brasileiro aproveitou uma desatenção do goleiro Simon Mignolet e cobrou uma falta aos 24 minutos enquanto o goleiro ainda organizava a sua barreira para abrir o placar.

David Luiz, que voltou ao Chelsea vindo do Paris St Germain em meados do ano passado, depois de ter deixado o clube londrino em 2014, poderia ter feito 2 x 0, mas não conseguiu completar um cruzamento rasteiro na área.

Roberto Firmino desperdiçou uma chance clara de igualar quatro minutos após o intervalo, colocando a bola por cima do travessão na frente do gol, mas o Liverpool empatou aos 12 através de Georginio Wijnaldum.

O Chelsea teve as melhores chances depois disso, mas Mignolet redimiu-se ao defender a cobrança de pênalti de Diego Costa.

A equipe de Antonio Conte manteve-se a nove pontos de vantagem na liderança, depois de Arsenal e Tottenham Hotspur terem perdido pontos, enquanto o Liverpool evitou uma quarta derrota consecutiva em casa, o que aconteceria pela primeira vez em 94 anos.

(Reportagem de Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos