Ex-primeira-dama Marisa Letícia sofre trombose e segue estável em hospital
SÃO PAULO (Reuters) - A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu uma trombose nas pernas no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde foi internada na semana passada depois de sofrer um acidente vascular cerebral, informou o hospital nesta terça-feira.
O hospital informou em boletim que a trombose foi detectada durante um exame de ultrassom realizado na segunda-feira e que a ex-primeira-dama segue estável .
"Foi então realizada a passagem de um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir a ocorrência de embolia. O quadro clínico permanece estável", afirmou o boletim médico.
"Desde a admissão hospitalar até a presente data, a paciente permanece com controle neurointensivo, apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos."
Marisa Letícia, de 66 anos, é a segunda mulher de Lula -- a primeira faleceu quando estava grávida de sete meses. Casada com o ex-presidente desde 1974, Marisa Letícia acompanhou o marido em toda a sua trajetória política, desde as greves no final da década de 1970, passando pela prisão de Lula, em 1980, e pela fundação do PT, além das campanhas eleitorais, entre elas as cinco à Presidência.
A ex-primeira-dama é ré ao lado de Lula na Justiça Federal no Paraná em ação penal ligada à operação Lava Jato, após o juiz Sérgio Moro ter aceito, em setembro do ano passado, denúncia contra ambos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Em dezembro, Moro aceitou mais uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra Lula e Marisa Letícia, em um caso que envolve um terreno que seria destinado ao Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.