Guardiola defende o "intenso" Fernandinho após expulsões no City

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, defendeu nesta terça-feira o volante brasileiro Fernandinho, que se prepara para voltar ao time depois de uma suspensão de quatro jogos.

Fernandinho foi expulso pela terceira vez nas últimas seis partidas durante a vitória do City sobre o Burnley este mês, mas retorna à equipe para o jogo do Campeonato Inglês contra o West Ham United na quarta-feira.

"Ele é muito importante e estou feliz que ele esteja de volta. Ele não é agressivo, é um jogador forte e intenso. Ele é um dos caras mais legais que conheço", disse Guardiola a jornalistas nesta terça-feira.

O City atuou desfalcado de Fernandinho na derrota de 4 x 0 para o Everton e no empate com o Tottenham Hotspur, resultados que deixaram o time 12 pontos atrás do líder Chelsea. O clube, no entanto, venceu o West Ham por 5 x 0 na terceira rodada da FA Cup.

"O que aconteceu contra o Chelsea, nós conversamos muito sobre isso, muitas, muitas vezes. Nós aceitamos a suspensão, não reclamamos, mas ele não é agressivo, é honesto", acrescentou Guardiola.

O atacante Sergio Aguero também estará disponível para enfrentar o West Ham, que está na 10ª colocação.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos