Justiça suspende venda da Petroquímica Suape e da Citepe pela Petrobras
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Justiça Federal em Sergipe suspendeu a venda feita pela Petrobras da Petroquímica Suape e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), anunciada em dezembro, atendendo a uma ação popular, informou a petroleira estatal em comunicado nesta terça-feira.
Em 28 de dezembro, a empresa havia informado que seu Conselho de Administração aprovara contrato de venda dos ativos, para o Grupo Petrotemex e a Dak Americas Exterior, subsidiárias da Alpek, por 385 milhões de dólares.
"A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores", disse ainda a petroleira no comunicado.
A venda havia contribuído para um total de 13,6 bilhões de dólares em desinvestimentos da petroleira no biênio 2015-2016, abaixo da meta da Petrobras para o período, que era de 15,1 bilhões de dólares.
Em dezembro, a Petrobras atribuiu o descumprimento da meta a uma outra decisão judicial liminar, também em Sergipe, que impediu a conclusão de tratativas para venda dos campos Tartaruga Verde e Baúna, que seriam negociados com a australiana Karoon Gas Australia.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.