Paraná tem atraso na colheita de soja; inicia colheita do milho verão

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja no Paraná alcançou até 30 de janeiro 2 por cento da área total estimada, ante 1 por cento na semana anterior, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral) do governo do Estado.

No mesmo período do ano passado, produtores paranaenses haviam colhido 17 por cento da área, segundo dados do Deral.

"As lavouras de soja estão com bom desenvolvimento e ainda poucas áreas foram colhidas, mas na próxima semana a colheita deve se intensificar", disseram técnicos da região de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado.

Na semana passada, o Deral elevou sua projeção para a safra de soja 2016/17 no Estado para 18,33 milhões de toneladas de soja, ante estimativa anterior de 18,28 milhões de toneladas.

A colheita do milho da primeira safra, de verão, foi iniciada nesta semana e tem apresentado bom rendimento, segundo os técnicos do Deral de Francisco Beltrão.

Já foi colhido 1 por cento da área semeada com milho da primeira safra, enquanto o plantio da segunda safra de milho avançou para 6 por cento da área, ante 3 por cento na semana passada e 30 por cento um ano atrás.

(Por Laís Martins)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos