Paraná tem atraso na colheita de soja; inicia colheita do milho verão
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja no Paraná alcançou até 30 de janeiro 2 por cento da área total estimada, ante 1 por cento na semana anterior, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral) do governo do Estado.
No mesmo período do ano passado, produtores paranaenses haviam colhido 17 por cento da área, segundo dados do Deral.
"As lavouras de soja estão com bom desenvolvimento e ainda poucas áreas foram colhidas, mas na próxima semana a colheita deve se intensificar", disseram técnicos da região de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado.
Na semana passada, o Deral elevou sua projeção para a safra de soja 2016/17 no Estado para 18,33 milhões de toneladas de soja, ante estimativa anterior de 18,28 milhões de toneladas.
A colheita do milho da primeira safra, de verão, foi iniciada nesta semana e tem apresentado bom rendimento, segundo os técnicos do Deral de Francisco Beltrão.
Já foi colhido 1 por cento da área semeada com milho da primeira safra, enquanto o plantio da segunda safra de milho avançou para 6 por cento da área, ante 3 por cento na semana passada e 30 por cento um ano atrás.
(Por Laís Martins)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.