Pfizer tem lucro líquido abaixo do esperado no 4º trimestre

(Reuters) - A Pfizer, maior laboratório farmacêutico dos Estados Unidos, divulgou nesta segunda-feira lucro trimestral abaixo do esperado, pressionado por menor demanda por alguns de seus medicamentos e despesas maiores.

A companhia teve lucro líquido de 775 milhões de dólares no quarto trimestre, ou 0,13 dólar por ação, ante prejuízo de 172 milhões de dólares, ou 0,03 dólar por ação, em igual período um ano antes.

Excluindo itens não recorrentes, a companhia teve lucro de 0,47 dólar por ação, abaixo da média esperada por analistas de 0,50 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da companhia caiu 3 por cento, para 13,63 bilhões de dólares, por causa da valorização do dólar e menos dias de vendas sobre o mesmo período do ano anterior.

A companhia previu um lucro ajustado de 2,50 a 2,60 dólares por ação sobre receita de 52 bilhões a 54 bilhões de dólares em 2017. Analistas esperavam, em média, uma previsão de lucro de 2,56 dólares por ação e faturamento de 54,03 bilhões.

(Por Natalie Grover em Banglore, Índia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos