Produção de açúcar da Rússia alcança recorde, diz associação de produtores

MOSCOU (Reuters) - A Rússia aumentou sua produção de açúcar branco de sua safra de beterraba para um recorde de 6 milhões de toneladas desde o ano-safra que começou em 1º de agosto, disse a União de Produtores de Açúcar do país nesta terça-feira.

O país vem aumentando sua produção para reduzir sua dependência sobre as importações e dobrou a produção de açúcar ao longo das 10 últimas safras.

"Essa quantidade é suficiente para cobrir inteiramente as necessidades domésticas bem como as necessidades de diversos países da Ásia central", disse a associação em nota.

Oito das 75 refinarias de açúcar da Rússia ainda deverão terminar de processar suas beterrabas, segundo a associação, que acrescentou que a produção total de açúcar branco da Rússia em 2016/17 deverá alcançar 6,1 milhões de toneladas quando as refinarias encerrarem seu trabalho.

A consultoria de agricultura russa IKAR também elevou sua projeção para a produção de açúcar do país em 2016/17 para 6,1 milhões de toneladas ante estimativa anterior de 5,8 milhões de toneladas.

O país produziu 5,2 milhões de toneladas na safra anterior.

(Por Olga Popova; texto de Polina Devitt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos