Produção de açúcar da Rússia alcança recorde, diz associação de produtores
MOSCOU (Reuters) - A Rússia aumentou sua produção de açúcar branco de sua safra de beterraba para um recorde de 6 milhões de toneladas desde o ano-safra que começou em 1º de agosto, disse a União de Produtores de Açúcar do país nesta terça-feira.
O país vem aumentando sua produção para reduzir sua dependência sobre as importações e dobrou a produção de açúcar ao longo das 10 últimas safras.
"Essa quantidade é suficiente para cobrir inteiramente as necessidades domésticas bem como as necessidades de diversos países da Ásia central", disse a associação em nota.
Oito das 75 refinarias de açúcar da Rússia ainda deverão terminar de processar suas beterrabas, segundo a associação, que acrescentou que a produção total de açúcar branco da Rússia em 2016/17 deverá alcançar 6,1 milhões de toneladas quando as refinarias encerrarem seu trabalho.
A consultoria de agricultura russa IKAR também elevou sua projeção para a produção de açúcar do país em 2016/17 para 6,1 milhões de toneladas ante estimativa anterior de 5,8 milhões de toneladas.
O país produziu 5,2 milhões de toneladas na safra anterior.
(Por Olga Popova; texto de Polina Devitt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.