Amazon vai investir US$1,49 bi em centro logístico nos EUA

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Amazon.com planeja investir 1,49 bilhão de dólares na construção de um centro logístico para cargas aéreas nos Estados Unidos, afirmaram autoridades norte-americanas. O anúncio alimentou especulações de que a empresa poderá um dia competir diretamente com as gigantes FedEx e UPS.

A maior varejista online do mundo assinou contrato de 50 anos envolvendo um terreno de cerca de 900 acres em um aeroporto internacional no norte do Estado de Kentucky, próximo a hubs globais de carga de grandes companhias aéreas.

A Amazon está transportando mais encomendas para os clientes, apostando em estratégia para reduzir custos e reduzir incertezas relacionadas à contratação de serviços terceirizados.

A empresa afirma que suas ações são complementares, não substituição de transportadores de carga. Analistas, porém, suspeitam de ambições maiores.

"Estimamos uma oportunidade de mais de 400 bilhões de dólares para a Amazon em contratos logísticos", disse Colin Sebastian, analista da Baird Equity Research.

(Por Jeffrey Dastin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos