Topo

Casa Branca diz ter atualizado orientações para residentes permanentes legais nos EUA

Dylan Hollingsworth/The New York Times
Imagem: Dylan Hollingsworth/The New York Times

Em Washington

01/02/2017 20h50

A Casa Branca disse nesta quarta-feira ter divulgado orientações atualizadas sobre o decreto do presidente dos EUA, Donald Trump, relacionado à imigração, esclarecendo que residentes permanentes legais no país, os detentores do chamado "green card", não precisam de uma licença para entrar nos Estados Unidos.

"Eles não precisam mais de uma licença porque se eles são residentes permanentes legais eles não vão precisar mais disso", afirmou Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, em entrevista à imprensa.

As restrições relacionadas aos detentores do green card estiveram entre os elementos mais confusos do decreto assinado na sexta-feira.

Inicialmente, autoridades do governo disseram que esses residentes legais estavam impedidos de entrar por conta do decreto, embora eles pudessem pedir uma licença e serem reavaliados.

Depois dos protestos que se seguiram, incluindo recursos judiciais, por causa da detenção de residentes legais, o Departamento de Segurança Interna afirmou no domingo que os portadores do green card teriam permissão para embarcar em aviões para os EUA e seriam avaliados na chegada.

"Nós esperamos uma entrada rápida para esses indivíduos", disse o departamento.