Firmino é multado e fica um ano sem poder dirigir na Inglaterra

(Reuters) - O atacante brasileiro do Liverpool Roberto Firmino foi multado em 20.000 libras nesta quarta-feira e está proibido de dirigir por um ano depois que se declarou culpado da acusação de dirigir embriagado.

O advogado de Firmino disse à Corte de Magistrados de Liverpool que a casa da família do brasileiro foi invadida por ladrões no dia anterior em que ele foi parado pela polícia enquanto dirigia seu Range Rover às 3h da madrugada na véspera de Natal.

O jogador e sua família tinham se mudado para um hotel no centro da cidade como resultado desse incidente e ele estava voltando após um jantar com amigos quando dirigiu brevemente no lado errado da pista.

O Liverpool disse em um comunicado que Firmino, cuja proibição de dirigir pode ser reduzida com um curso, tinha sido disciplinado pelo clube e lembrou de suas responsabilidades e sobre sua conduta futura.

"A natureza desta ação permanecerá confidencial, entretanto não impacta a sua disponibilidade de seleção para os jogos", disse o clube inglês. "O clube considera que este é um incidente isolado."

Firmino foi contratado pelo Liverpool junto à equipe alemã Hoffenheim em 2015 por 29 milhões de libras.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos