Técnico do Liverpool critica personalidade de Diego Costa, mas elogia atuação

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse que Diego Costa "não é o cara mais legal" no gramado, mas o elogiou dizendo que ele é um guerreiro indispensável para o Chelsea, atual líder do Campeonato Inglês, depois do empate de 1 x 1 dos dois times na terça-feira.

Klopp ficou furioso com a decisão do árbitro Mark Clattenburg de não marcar uma cobrança de falta por uma aparente infração no seu zagueiro Dejan Lovren pouco antes de um pênalti dado ao Chelsea no final do jogo – e que Diego errou.

"Se eu tivesse jogado contra Diego, jamais seria seu amigo, essa é a verdade, mas quando você o tem em seu time é muito mais divertido. Ele é um guerreiro", disse Klopp à mídia britânica.

"O que (Antonio) Conte está fazendo com o Chelsea é incrível, mas o Chelsea sem Diego Costa nesta temporada?".

Diego Costa, que sofreu a penalidade depois de se enroscar com o zagueiro Joel Matip, viu seu chute rasteiro ser defendido pelo goleiro Simon Mignolet, o que levou Klopp a gritar no rosto do quarto árbitro.

"Ele (Diego) não é o cara mais legal no campo, mas não vi nenhum grande incidente", acrescentou Klopp. "Se alguém me disser que foi uma simulação, talvez eu fique bravo amanhã, mas essa seria a decisão errada número o que, 27, mas não ajuda nada".

(Por Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos