FCStone eleva previsão para safra de soja do Brasil para 104,1 mi t

SÃO PAULO (Reuters) - A consultoria INTL FCStone elevou nesta quinta-feira sua previsão para a safra brasileira de soja 2016/17 para 104,1 milhão de toneladas, ante 102,8 milhões na estimativa de janeiro, citando possibilidade de rendimentos recordes.

"Os principais Estados produtores de soja no Brasil prometem bons rendimentos na safra 2016/17, podendo até alcançar resultados inéditos", disse a FCStone, em nota.

A consultoria não realizou mudanças na estimativa de área plantada, enquanto a produtividade média foi elevada para 3,1 toneladas por hectare, ante 3,06 toneladas por hectare estimadas em janeiro.

Os ajustes positivos de produtividade foram feitos no Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

MILHO

A FCStone elevou sua previsão para a safra verão de milho, para 29,9 milhões de toneladas, ante 29,4 milhões de toneladas previstas no mês anterior.

"O clima durante a safra de verão, no geral, tem sido favorável, com potencial de produtividades muito elevadas, até mesmo recordes em alguns Estados, com destaque para os da região Sul", disse a empresa.

No caso da segunda safra, a FCStone manteve a estimativa de produção divulgada em janeiro, de 61,6 milhões de toneladas de milho.

(Por Gustavo Bonato)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos