Rússia deverá suspender importações de carne bovina da Nova Zelândia

MOSCOU (Reuters) - A Rússia planeja suspender temporariamente suas importações de carne bovina e produtos de carne bovina da Nova Zelândia a partir de 6 de fevereiro, após encontrar o aditivo de ração ractopamina em algumas amostras, disse a agência de vigilância sanitária agrícola da Rússia em nota nesta quinta-feira.

A agência, conhecida como Rosselkhoznadzor em russo, disse que também estava considerando banir as importações de peixes da Nova Zelândia devido a traços de mercúrio em algumas amostras.

O Ministério de Indústrias Primárias da Nova Zelândia não estava imediatamente disponível para comentário fora das horas normais de funcionamento.

O chefe da agência sanitária russa, Sergei Dankvert, planeja se encontrar com Luis Eduardo Pacifici Rangel, da unidade de Proteção Agrícola do Brasil, em Moscou, em 3 de fevereiro, disse o Rosselkhoznadzor em nota separada mais cedo nesta quinta-feira.

As autoridades pretendem discutir cooperação em questões veterinárias e fitosanitárias, acrescentou. O Brasil é um grande exportador mundial de carne.

(Por Polina Devitt; reportagem adicional de Olga Popova)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos