Amazon prevê queda em lucro operacional do 1º tri após resultado abaixo do esperado no 4º tri

SÃO PAULO (Reuters) - A Amazon.com prevê uma queda no lucro operacional no primeiro trimestre, após reportar entre outubro e dezembro do ano passado um resultado abaixo das expectativas.

Segundo o diretor financeiro da empresa, Brian Olsavsky, as vendas no primeiro trimestre terão difícil base de comparação com o mesmo período do ano anterior, quando as taxas de câmbio estavam mais favoráveis e o mês de fevereiro contou com um dia a mais.

A Amazon projeta um lucro operacional de 250 milhões a 900 milhões de dólares nos três primeiros meses de 2017, abaixo do consenso de 1,34 bilhão de dólares apurado pela consultoria FactSet StreetAccount. No mesmo período do ano passado, a empresa reportou resultado positivo de 1,1 bilhão de dólares.

No quarto trimestre, a receita obtida com as vendas cresceu 22,4 por cento, para 43,74 bilhões de dólares, ficando abaixo da previsão média de 44,68 bilhões de dólares de analistas ouvidos pela Thomson Reuters I/B/E/S.

Sediada em Seattle, a Amazon tem intensificado os gastos para ter controle maior do pacote de entregas e expandir os serviços de vídeo em todo o mundo. Um dos principais pontos de sua estratégia de negócios é estimular as assinaturas do Amazon Prime, o clube de compras de 99 dólares por ano, o que levou os usuários a comprar mais itens com maior frequência.

(Por Anya George Tharakan e Jeffrey Dastin, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos