Aguero diz que irá lutar por futuro no City e elogia Gabriel Jesus

(Reuters) - O atacante Sergio Aguero disse que está ansioso para reconquistar seu lugar no time titular do Manchester City e que caberá ao clube inglês decidir se o mantém após o final da temporada.

Aguero, que é o artilheiro do clube com seus 18 gols em 26 jogos nesta campanha, ficou fora da escalação pela segunda partida seguida ao perder sua vaga para o atacante brasileiro Gabriel Jesus, que fez os dois gols da vitória de 2 x 1 sobre o Swansea City em casa no domingo.

"Não, não, eu não quero ir embora. Tenho que ajudar o time tanto quanto puder nestes três meses. Depois veremos o que o clube quer fazer comigo", disse Aguero à mídia britânica quando indagado sobre seu futuro.

"Às vezes isso acontece. Quando você está no banco, tem que esperar por uma oportunidade. Tenho três meses para fazer meu melhor e tentar ajudar o time, e veremos o que acontece com meu futuro."

Aguero também sentiu que pode aprender muito com Gabriel Jesus, de 19 anos.

"Ele é um ótimo jogador. É um jogador muito jovem, mas irá aprender muito no City e terá um grande futuro no clube", afirmou o argentino.

"No momento tenho que observar o que ele faz, para aprender, pode levar um tempinho. Sou como sou. Passei muitos anos na Europa jogando do mesmo jeito."

O City está em terceiro na tabela, 10 pontos atrás do líder Chelsea após 24 rodadas.

(Por Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos