"Fragmentado" supera "O Chamado 3" nas bilheterias do fim de semana nos EUA

Por Brent Lang

LOS ANGELES (Variety.com) - O suspense de baixo orçamento "Fragmentado" superou "O Chamado 3" nas bilheterias norte-americanas de cinema no fim de semana, ocupando a primeira posição pela terceira semana seguida com mais 14,6 milhões de dólares arrecadados.

Até o momento, "Fragmentado", que conta a história de um homem com múltiplas personalidades, arrecadou 98,7 milhões de dólares, e custou somente 9 milhões de dólares. O filme é estrelado por James McAvoy e dirigido por M. Night Shyamalan, de "O Sexto Sentido".

"É um filme muito bom", disse o chefe de distribuição da Universal nos EUA, Nick Carpou. "É muito satisfatório para o público. As pessoas buscam qualidade".

Foi um fim de semana calmo para Hollywood. Afinal, grande parte da atenção dos EUA se voltou para o duelo de futebol americano entre New England Patriots e Atlanta Falcons. As duas equipes jogaram o Super Bowl LI, deixando os cinemas mais vazios que o normal.

"O Chamado 3", uma tentativa de reviver a franquia, arrecadou 13 milhões de dólares. O primeiro filme da franquia, de 2002, teve estreia de 15 milhões de dólares e arrecadou 129,1 milhões de dólares, enquanto a sequência, "O Chamado 2", estreou com 35,1 milhões de dólares.

"O Chamado 3" foi adiado diversas vezes e era originalmente planejado para chegar aos cinemas em 2015. O filme custou 25 milhões de dólares para ser feito e, como seus antecessores, foca em uma fita cassete amaldiçoada. No exterior, "O Chamado 3" arrecadou 15,2 milhões de dólares em 35 países, incluindo Brasil, México e Rússia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos