Gabriel Jesus desperta "competição saudável" entre atacantes do City, diz Zabaleta

(Reuters) - O atacante Gabriel Jesus vai proporcionar o melhor de Sergio Aguero no Manchester City e injetar "competição saudável" no grupo, disse o lateral Pablo Zabaleta.

Aguero, artilheiro do clube com 18 gols em 26 jogos nesta temporada, foi deixado no banco nos últimos jogos e o brasileiro atuou como titular.

"Ele (Aguero) vai ficar bem, ele é um cara maduro. Não é a primeira vez que ele é preterido, precisamos de uma equipe forte para ganhar títulos, o futebol é assim", disse Zabaleta à mídia britânica.

Jesus, de 19 anos, marcou três gols e deu duas assistências em quatro jogos desde que se juntou ao clube, no mês passado.

"Especialmente com os grandes esquadrões, em que você tem mais de um grande jogador em cada posição e, claro, Sergio tem jogado a maior parte dos anos como titular. Agora temos Gabriel Jesus", afirmou Zabaleta.

"Eu acho que é bom ter dois jogadores com essa qualidade, é sempre bom ter uma competição saudável na equipe - você sabe que tem que se comportar bem para manter o seu lugar na equipe e isso é normal para os grandes times", completou.

City, que está em terceiro lugar no Campeonato Inglês, a 10 pontos do líder Chelsea, viajará para enfrentar o Bournemouth, 14º colocado, na segunda-feira.

(Por Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos