Leicester dá apoio incondicional a Ranieri, sob pressão no Campeonato Inglês

(Reuters) - O Leicester City disse nesta terça-feira que o técnico Claudio Ranieri terá a oportunidade de mudar a atual situação do time campeão inglês, que está ameaçado pelo rebaixamento.

Após a espetacular conquista do título na temporada passada, Ranieri está sob pressão com o clube na briga para não cair, perto da última posição na tabela, um ponto acima da zona de rebaixamento, depois de 24 partidas disputadas.

"O Leicester City gostaria de deixar absolutamente claro o seu apoio incondicional ao seu técnico, Claudio Ranieri”, disse o time num comunicado na terça-feira.

Ranieri minimizou os relatos recentes da imprensa de que ele poderia ter perdido o comando sobre a equipe.

"Ao mesmo tempo que há uma avaliação coletiva de todos no clube de que a atual forma precisa melhorar, o clube inteiro está e vai permanecer unido ao redor do seu técnico e dos seus jogadores, coletivamente e firmemente focado nos desafios pela frente”, disse o Leicester.

Ranieri disse esperar que o comunicado termine com as especulações sobre o seu futuro no Leicester.

"Eu acho que (o comunicado) é para a imprensa. Eu conheço as opiniões do presidente. Talvez o objetivo dele tenha sido parar com a especulação. Eu não pedi para ele fazer isso. Eu sabia o que presidente estava pensando”, declarou ele aos jornalistas nesta terça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos