Neve e confete se misturam na festa do New England Patriots, campeão do Super Bowl

BOSTON (Reuters) - A neve deu lugar a nuvens de confete, quando centenas de milhares de torcedores do New England Patriots com a camisa e gorros do time tomaram as ruas de Boston para o desfile comemorativo da quinta vitória do time no Super Bowl.

Estrelas como os jogadores Tom Brady e Julian Edelman jogavam bolas para a multidão de caminhões e veículos anfíbios. O dono da equipe Robert Kraft exibia um dos troféus que eram levados por integrantes da equipe.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, e o prefeito de Boston, Marty Walsh, receberam os jogadores em frente à Assembleia local, onde torcedores podiam ser vistos vestindo máscaras de bode, uma referência à sigla GOAT. “Goat” é bode em inglês, e a sigla no caso significa “greatest of all time” (o maior de todos os tempos).

"Vocês todos sabem que nós temos o GOAT em relação a jogadores no Tom Brady”, disse Kraft para a multidão no final do desfile. “Nós temos o GOAT em relação a treinadores no Bill Belichick. Nós temos o GOAT de torcedores no planeta.”

O nome de Brady, de 39 anos, era cantado nas ruas pelos torcedores que festejavam o quinto anel do Super Bowl da sua carreira.

O esquema de segurança foi forte para o desfile com caminhões bloqueando cruzamentos chaves para impedir um ataque com um veículos. Boston intensificou a segurança em eventos públicos desde a ação a bomba em 2013 contra a maratona da cidade.

(Por Scott Malone e Ted Siefer)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos