Bayern foi pego de surpresa com anúncio de aposentadoria de Lahm, diz diretor

BERLIM (Reuters) - O Bayern de Munique foi pego de surpresa com o anúncio do capitão Philipp Lahm de que planeja se aposentar no final da temporada, disse nesta quarta-feira o diretor-executivo do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

O jogador de 33 anos, capitão da seleção alemã no título da Copa do Mundo de 2014, disse na terça-feira que irá se aposentar um ano antes do final do seu contrato, que tem término na próxima temporada.

Lahm fez o anúncio após vitória do Bayern na Copa da Alemanha sobre o VfL Wolfsburg, e também disse ter informado ao clube que não irá assumir um cargo na diretoria, como era esperado.

Minutos antes, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, disse a repórteres que não tinha conhecimento da aposentadoria de Lahm e disse que qualquer anúncio seria feito em conjunto com o clube.

Rummenigge disse que o clube foi pego de surpresa. "O Bayern de Munique está surpreso com as ações de Philipp Lahm e seu assessor. Até ontem, esperávamos emitir um comunicado em conjunto, entre Philipp Lahm e o Bayern de Munique".

"Uli Hoeness e eu tivemos conversas honestas e intensas nos meses recentes com Philipp sobre um possível envolvimento na administração do nosso clube", acrescentou.

Lahm é um dos maiores jogadores da Alemanha de todos os tempos, tendo conquistado quase todos os troféus com o Bayern e a seleção alemã, incluindo sete títulos da Liga Alemã, seis Copas da Alemanha, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Copa do Mundo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos